Como estar quando faz cam ao vivo?

Cada vez mais as mulheres (e alguns homens) gostam de fazer cam ao vivo, ou seja, gostam de falar ou de se exibir através de uma webcam.

Contudo, a verdade é que são muitas as pessoas que devido à sua timidez, não sabem ao certo como é que devem estar. Hoje vamos ajudar a reprimir esse sentimento de estar a fazer algo errado.

Descubra tudo de seguida.

Quer fazer cam ao vivo? Saiba como se deve comportar

Pois bem, quer seja numa conversa intimista com outros utilizadores ou como forma de exibição (para ganhar algum dinheiro extra), a verdade é que a cam ao vivo pode ser um pouco intimidadora principalmente para quem é um pouco tímido. Assim sendo, as nossas dicas podem ajudar.

1 – Vista-se bem

A verdade é que a primeira impressão conta (e muito). Desta forma, se esta a pensar ligar a webcam, arranje-se e vista-se de forma a que a primeira impressão seja bastante positiva.

Se a pessoa com quem está a falar gostar de si, vai ver que é muito mais simples a conversa fluir naturalmente.

2 – Não se sinta desconfortável

Pois bem, é normal que por vezes a timidez atrapalhe. No entanto, estar descontraído e sentir-se confortável é meio caminho andado para que as coisas corram bem.

Para isso, é talvez importante que antes de passar para uma chamada de cam ao vivo, fale com a pessoa por chat, até se sentir efetivamente mais descontraído a conversar.

3 – Seja simpático

Às vezes, por estarmos um pouco desconfortáveis, temos tendência a ser mais ríspidos nas respostas ou falar de uma forma que não transmite grande simpatia.

Para estar atrás de uma câmara a falar com outras pessoas (ou a fazer qualquer tipo de coisa) a simpatia é essencial.

Só dessa forma irá conseguir que as pessoas continuem a ter vontade de falar consigo (e se quiser passar de um encontro virtual para um encontro real, tem mesmo de apostar na simpatia e perder a timidez).

4 – Lembre-se que ninguém o obriga a nada

Uma das vantagens de fazer cam ao vivo é que independentemente da pessoa com quem estiver a falar, você não é obrigado a fazer nada que efetivamente não tenha vontade.

Além de tudo, se por algum motivo se sentir desconfortável, pode sempre terminar a chamada, pois não vai existir nenhum tipo de consequência associado a esse ato.

Desiniba-se e vai ver que vai ser tudo muito mais simples para si.

Agora que já sabe as nossas dicas para fazer cam ao vivo, está na altura de as seguir e começar hoje mesmo a falar com várias pessoas através de videochamada.

Acredite que é muito mais simples do que aquilo que está a pensar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *